sexta-feira, 15 de junho de 2012

Chile - dicas de viagem


Ei gente! Voltei de viagem e já está quase tudo organizado aqui em casa...

Vou colocar aqui o roteiro que fizemos com os comentários do que foi bom ou ruim.

Antes de viajar fiz todo o planejamento dos lugares que gostaria de conhecer, e para isso contei com a ajuda de muitos blogs, em especial desses três:

Imprimi o mapa do metrô, e marquei com marca texto as estações que estavam próximas dos pontos que iriamos visitar, e anotei com caneta o nome dos locais. Isso facilitou bastante a nossa vida, e nos economizou uns trocados, visto que boa parte dos trajetos fizemos de metrô e não de táxi.

Ao contrário do que as pessoas informaram, eu não achei taxi barato lá não. Achei equiparado com o Brasil, dependendo da cidade até mais caro.

O câmbio para simplificar a vida é feito assim (generalizado): divide por 1.000 e multiplica por 4, ou seja, tira 3 zeros e multiplica por 4. CLP 1.000,00 são aproximadamente U$2,00 e U$1,00 são aproximadamente R$2,00. Resumindo é isso, sem complicações. Agora, se você é detalhista, sugiro baixar um app para celular de conversão de moedas e usar na sua viagem...

Como nós não gostamos muito comprar passeios de agências de turismo, pois achamos que isso mascara um pouco a cidade, já que não estaríamos conhecendo os hábitos locais, e sim o que as agências de turismo gostariam que conhecêssemos, e os hábitos dos turistas, que desceriam dos ônibus conosco nós gastamos um tempão planejando a viagem, escolhendo os pontos que, segundo os comentários dos blogs que nos apoiaram, gostaríamos ou não se conhecer. Mas no final acho que vale muito a pena!

Dicas de free shop
Nós passamos por três free shops na ida e mais três na volta. No avião da Lan há um free shop deles, as comissárias de bordo trazem os produtos que você escolhe, é bem restrito de variedade, mas algumas coisas o valor compensa.

Olhar o site dos free shops antes de viajar.
No free do Brasil há preço de quase tudo, com algumas promoções exclusivas para quem reserva pelo site. Isso mesmo, você pode fazer uma reserva prévia das coisas que deseja comprar, assim você garante que o último item não terá sido comprado pelo último avião que pousou lá.

No free da Lan também tem o preço das coisas, e vale a pena comparar, pois algumas coisas são mais baratas.

No site free de Santiago não tem nada! Nem preço, nem produtos, não achei nenhuma informação relevante.

Quando cheguei a Santiago, achei de cara as coisas mais caras, mas depois olhando bem, achamos algumas coisas em promoção, aí valeu a pena.

Nenhum comentário:

Postar um comentário